A Origem de Rancho Queimado

  • 3 anos atrás
  • 0

O nome Rancho Queimado surgiu da história que nessa região havia um rancho que era ponto de pernoite aos tropeiros que transportavam rebanhos do interior para a capital, o qual incendiou-se conforme demonstravam os vestígios nele encontrados.
Rancho Queimado e várias cidades da Serra Catarinense surgiram de uma picada aberta em 1787, primeira ligação entre a serra e o litoral (BR-282 atualmente).

Rancho Queimado é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Localiza-se a uma latitude 27º40’21” sul e a uma longitude 49º01’18” oeste, estando a uma altitude de 810 metros. Sua população, segundo o Censo Brasileiro de 2010, é de 2.748 habitantes.

Rancho Queimado é a capital catarinense do morango. Possui uma área de 286,432 km².

Fica a 65 km de Florianópolis e tem este nome devido ao fato de um rancho, antiga pousada de tropeiros que viajavam do litoral para o município serrana de Lages, ter-se incendiado. Ficou o nome.

Uma das atrações do município é o museu histórico, a antiga casa de campo de Hercílio Luz.

Um de seus distritos mais famosos é Taquaras, onde se realiza anualmente a Festa do Morango.

Na cidade também se encontra, desde 1905, a fábrica de refrigerantes Bebidas Leonardo Sell, uma das mais antigas do Brasil. A indústria é a fabricante do tradicional refrigerante Guaraná Pureza.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rancho_Queimado

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
×

Olá!

Entre em contato com a gente pelo whatsapp, logo retornaremos!

× Como posso te ajudar?