O friozinho gostoso de Rancho Queimado

  • 2 meses atrás
  • 1

Pra quem gosta de curtir um frio na serra catarinense, Rancho Queimado é um dos destinos mais encantadores para se visitar.
Quando acontece a geada a cidade fica ainda mais charmosa. Vale a pena conhecer, mas não esqueça a máquina fotográfica e os agasalhos mais pesados. ☃️

“A cidade, que fica no caminho da serra catarinense, tem 2.871 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nessa época do ano, a população chega a triplicar. A rede hoteleira é acanhada, mas o município se destaca pelos hotéis fazenda e, principalmente, pelo sítios em condomínios fechados. E, claro, pela natureza exuberante.

Não é de hoje que a cidade é procurada por quem busca ar puro e tranquilidade. O distrito de Taquaras, distante sete quilômetros do Centro, foi escolhido em 1911 pelo então governador Hercílio Luz para instalação de uma casa de campo. O distrito é um charme a parte. Além de sediar a festa do morango, no local é possível encontrar um posto de gasolina Texaco dos anos 1950.

A serra da Boa Vista é um dos atrativos de Rancho Queimado. Lá nascem importantes rios como o Tubarão e o Tijucas. Antes de se transformar em fonte de água das cidades da Grande Florianópolis, eles proporcionam cenários exuberantes com cascatas e cachoeiras. Quem preferir ficar pelo Centro, na pracinha bucólica há feira de produtos coloniais.

Em Rancho Queimado, a altitude média é de 810 metros. No alto da Serra da Boa Vista são 1.200 metros do nível do mar. No pé da serra, o volume da corredeira é de 250 litros por segundo. Quatro quilômetros adiante, com o nome de Rio Invernadinha, uma cascata belíssima surge abaixo da primeira ponte.”

Fonte: https://ndmais.com.br/

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
×

Olá!

Entre em contato com a gente pelo whatsapp, logo retornaremos!

× Como posso te ajudar?